Homem

Homem: do Lat. homine
s. m.
, animal mamífero, bípede, bímano, racional e sociável que, pela sua inteligência e pelo dom da palavra, entre outros aspectos, se distingue dos outros seres organizados; pessoa adulta do sexo masculino; varão;
fam., marido; sujeito, indivíduo;
fig., a espécie humana, a humanidade.


É muito comum se ouvir "homem é tudo igual e só muda de endereço", o que é uma injustiça sem fim.
A multiplicidade dos tipos é quase tão variada quanto os que se apresentam no universo feminino, falo quase porque as mulheres conseguem variar tanto que não só variam de tipos numa só mulher como conseguem também variar de tipos ao longo de um mesmo dia, é como se toda mulher sofresse não de transtorno bipolar mas sim de transtorno "multi-polar", mas isso é assunto para um outro blog.
Nós somos pais, filhos, amigos, amantes, companheiros, competidores...

O chefe que te deixa P. da cara quando subestima o seu valor e também o que anuncia a toda equipe " ...a nossa super(nome) conseguiu novamente".
Somos os cafajestes sacanas que de tanto aprontar fazemos com que percam a crença ingênua na existência do tal "Príncipe Encantado", mas também aquele cara que com um olhar e um sorriso faz com que até as mais incrédulas queiram sonhar com contos de fadas.
O professor por quem as alunas do ginásio se apaixonam.
O amigo de todas as horas com quem sinceramente se pode contar e aquele outro amigo que nutre uma paixão secreta porque deixou passar o momento certo de falar sobre seu interesse, e que um dia ainda vai fazer isso mas vai escolher um momento tão errado pra isso que ai talvez nem amizade mais dê pra manter.
Os paspalhos que podem ser feitos de gato-e-sapato e até ficar feliz com isso ou o ardiloso que pode ser o cara mais doce do mundo só pra conseguir uma boa "trepada" e depois sair espalhando com uma riqueza de detalhes que até nem aconteceram, só pra contar vantagem.
Os que somem porque desde o inicio não estavam querendo nada serio mesmo, ou porque morrem de medo de perderem as asas, ou ainda porque são fracos pra reconhecer que não sabem o que querem deles mesmos, da vida, de uma mulher para estar ao seu lado e ficam por aí procurando o que não perderam e que nem vão encontrar.
Os que nem parecia tanta coisa e se revelam uma grata surpresa na cama e o que demonstrava ter tanto potencial mas foi totalmente sem sal e nem tempero no sexo.
Os deliciosamente tímidos, apaixonantemente românticos, os irritantemente narcisistas que parecem querer comer a si mesmos, os chatos que tem sempre uma cantada brega, os de corpos sarados que deixam os hormônios em festa, os nem tão belos assim mas que as fazem rir e se sentirem a vontade, amadas e seguras.

São tantos os tipos excerto um o tal "Homem Perfeito" que é o equivalente para mulheres adultas do já citado "Príncipe Encantado", esse ai de fato não existe com é idealizado mas dele tratamos depois.

5 comentários:

Ana Paula disse...

Oi! Nossa, que legal ser a primeira a comentar... Muito bacana a idéia do blog!

Olha, tb acho que homem não é tudo igual, não. Mas, vamos combinar que eles repetem uns comportamentos de forma insistente... rs

Obrigada pelo link, vou colocar o seu lá nas Vacas.

Beijos.

Bruna disse...

Oláá!

Bom, primeiro queria agradecer a visita, ou melhor, 'espiagem' no meu closet! Sinta-se a vontade lá, se esconda em algum armario e espie o quanto quiser a dona, ou seja, eu!

A-d-o-r-e-i esse blog!

E confesso, que os homens não são iguais mesmo, mas no fundo, temos que concordar que são farinha do mesmo saco!

Se cuuida..

Um Beijo!

Bridget Jones disse...

Em retribuição asua visita passei por aqui e percebi que também analisa os parêmtros...precisamos de gente assim lá no "Sou para-raio de doido!".

Eu não acho q os homens sejam todos iguais não. Prova disso é a abundancia de situações ecleticas que ja aconteceram comigo e nosa turma de "para-raio de doidos".

Façamos a integração de nossos blogs! rs
Tem caso novo lá, falando nisso.

Newdelia disse...

Oiêeee!
Enfim consegui ler. Tá excelente. E quanto ao 'Homem Perfeito' tenho a dizer que a mulherada precisa aprender que o ideal é ter um sapo, pois após beijá-lo aí, sim vira um belo príncipe. O duro é que, cria-se tanta expectativa que acaba sempre acontecendo o contrário. E como amar um homem sem seus defeitos? Estes são como as qualidades, fazem parte do conjunto.
Parabéns.
Beijos.

Anônimo disse...

Fala sério, esse blog é mais uma imitação barata do Homem é tudo palhaço!

Não adianta, o HTP é melhor e o mais antigo, as meninas de lá são tudo de bom!

Toma vergonha!